Natália Inez Ióra, Professora de Direito Privado, está realizando Curso de Especialização em “Contratos y Daños”, na Universidade de Salamanca (USAL), na Espanha. A Professora aproveita o período, também, para o desenvolvimento de pesquisas jurídicas junto à Biblioteca da Universidade.
A Universidade de Salamanca foi fundada pelo Rei Alfonso IX de León em 1218 e permanece em ininterrupta atividade. São mais de 800 anos de história. É a mais antiga Universidade em atividade da Espanha e a quarta mais antiga da Europa, posterior somente às Universidades de Bolonha, Oxford e Paris. A Universidade possui prédios históricos e contemporâneos. Sua Biblioteca Histórica possui milhares de manuscritos de séculos passados.
Mais de 70% das universidades criadas nos séculos XVI e XVII consideram a Universidade de Salamanca (USAL) como Alma Mater. Grandes pensadores, investigadores, chefes de estado e agraciados com o Nobel passaram, de alguma forma, pela Universidade de Salamanca.
Salamanca foi declarada patrimônio histórico e cidade patrimônio da humanidade pela UNESCO e é considerada por muitos uma das mais belas cidades da Espanha, além de ser uma cidade inspiradora para o desenvolvimento de estudos jurídicos.